Acesso Contábil - Seu Portal de Informações e Serviços sobre Contabilidade

(13) 97403-0313 NFStock

Carteira de Trabalho Digital: conhece esta novidade?

Postado em: 14 de outubro de 2015 | Arquivado em: Blog

A implementação da Carteira de Trabalho Digital integra o projeto de modernização dos serviços oferecidos pelo Governo Federal aos trabalhadores, que também inclui a implantação de sistema do Seguro Desemprego com biometria, a certidão negativa de débitos com o Ministério e o Portal Mais Emprego, que permite a conferência de requerimentos de abono salarial e seguro-desemprego, além de oferta de vagas de trabalho e cursos de qualificação.

O lançamento da nova Carteira de Trabalho Digital é mais um passo nesse processo. Futuramente, o Ministério do Trabalho e Emprego prevê a implantação de documento que agregará todas as informações relevantes para aos trabalhadores: em uma segunda etapa, fala-se em integrar com todos os órgãos que trabalham com identificação para chegarmos ao Cartão do Trabalhador, que irá juntar informações do CPF, RG, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho em um único documento, o que diz o atual ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

Assista abaixo uma pequena entrevista com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

As carteiras de trabalho expedidas no Brasil terão tarja magnética e numeração única para todas as vias. A nova versão do documento oferece mais segurança ao trabalhador, vale pra todo território nacional e pode ser retirada no mesmo dia em que for solicitada. No momento de emissão, os dados dos cidadãos serão cruzados com outros bancos governamentais e o documento terá informações unificadas, que facilitarão o pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários.

Para falar sobre o assunto, o vídeo abaixo apresenta uma entrevista com Francisco Gomes dos Santos, coordenador de Identificação Profissional do Ministério do Trabalho.

Brasil

Forte abraço, o Brasil só é sucesso com você!

São Vicente, 14 de outubro de 2015
Edevaldo C. Monteiro
Téc. Contabilidade

Gostou da leitura? Compartilhe com seus amigos!