Atenção com o golpe do email falso ao fazer a Declaração do MEI

Prestação de informações deve ser feita pelo Portal Empreendedor, de forma gratuita

Com a proximidade do fim do prazo para a Declaração Anual de Rendimentos (DASN) do Microempreendedor Individual (MEI), muitos formalizados estão recebendo um e-mail falso que encaminha o MEI para uma página que cobra o valor de R$ 199,75 para fazer a declaração.

golpe-emailO Sebrae alerta que a DASN é totalmente gratuita e que só pode ser feita por meio do Portal do Empreendedor.

Qualquer correspondência, eletrônica ou física, que cobre qualquer valor do MEI deverá ser prontamente ignorada pelos microempreendedores individuais.

Todos os microempreendedores individuais precisam entregar a DASN até o dia 31 de maio. Na declaração, o MEI informa se teve um faturamento superior ou não ao teto de R$ 60 mil anual.

A declaração é feita em minutos pelo Portal do Empreendedor. Até o último dia 18 de maio, 40% dos microempreendedores já tinham feito sua declaração.

Em caso de dúvida, o empreendedor pode entrar em contato com o Sebrae (no telefone 0800 570 0800) ou com qualquer um dos mais de 600 postos de atendimentos espalhados pelas regiões brasileiras.

Assista agora:

Quer sair da informalidade? Quer ter a sua devidamente legalizada? Registrando-a na Junta Comercial do estado onde você reside? Isto é possível e em tempo recorde. Assista o vídeo abaixo e tenha mais informações.

Fonte para este artigo: Contadores.cnt.br

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close